Inscrição de projetos e equipes

O TECNOx 4.0 traz uma novidade: a publicação de um livro de resumos do evento no estilo acadêmico. Acreditamos que a documentação é um elemento fundamental das Tecnologias Livres e queremos que o livro de resumos do TECNOx 4.0 seja um veículo para ampliar visibilidade dos projetos desenvolvidos na América Latina e Caribe. Além disso, a publicação de um trabalho facilita que os estudantes obtenham apoio financeiro para participação no evento das suas universidades. Consideramos que assim, além de manter um registro do evento, também incentive a participação de mais pessoas.

A fim de contemplar a diversidade de projetos em diferentes níveis de desenvolvimento, não limitaremos as inscrições de trabalhos e equipes àqueles que já estão maduros a pronto de justificar uma publicação. Assim, existem duas modalidades para inscrição de projetos e equipes no TECNOx 4.0: 1) Projetos maduros e 2) Projetos iniciais / Equipes em formação.

Projetos maduros

A modalidade de projetos maduros visa a apresentação de projetos que apresentem boa documentação, estejam devidamente licenciados e preferencialmente já tenham um protótipo. Projetos nestas modalidade terão resumo publicado nos anais do TECNOx 4.0 e terão espaço para breve apresentação oral (pitch de 5 minutos) e apresentação de um poster na mostra de Tecnologias Livres. Os inscritos nesta modalidade devem elaborar e levar consigo um Pôster para apresentação participar da sessão de pôster; podem também optar por participar da mostra de tecnologias livres, trazendo um protótipo ou demonstração para ser apresentada junto ao poster. Neste caso é preciso informar a equipe o que você que trará e as necessidades de espaço (medidas), informando no campo . É recomendado que o participante desta modalidade fique em contato com a organização responsável pela mostra e pela sessão de pôsteres.

Projetos iniciais e equipes em formação

Projetos e equipes que estejam em seus estágios iniciais também tem espaço no TECNOx 4.0. Estes podem se beneficiar do evento para encontrar mais colaboradores, assim como conversar com outros pares do TECNOx  que podem ajudar a modelar as próximas etapas de desenvolvimento. Projetos nesta categoria não terão resumo publicado nos anais do evento, porém terão espaço para apresentação da sua ideia durante o Pitch e terão espaço para conversas durante a Sessão de Pôsteres e Mostra de Tecnologias Livres, que ocorrerão nos períodos da tarde. A lista de equipes e projetos nesta categoria serão listadas no website do TECNOx 4.0.

Esta modalidade é destinada para projetos e equipes que estão em fase de concepção ou recém iniciando; ideias ou equipes que estão em formação e incubação. Tem como objetivo à apresentação da “ideia semente” ou “projeto germinado” para a comunidade TECNOx. O intuito desta modalidade criar uma atmosfera onde pessoas e equipes possam trabalhar em conjunto, unindo esforços para dar vida, viabilizar e concluir um projeto.

Pitch dos Projetos e Equipes, Sessão de Pôsteres e Mostra de Tecnologias Livres

As atividades das tardes do TECNOx 4.0 serão iniciadas por um Pitch de projetos e equipes, na qual cada equipe disporá de 5 minutos para apresentar seu projeto e motivar os participantes a conhecerem mais sobre seus projetos e equipes na Sessão de Pôsteres e Mostra de Tecnologias Livres. o Pitch será a atividade de abertura da Sessão de Pôsteres e da Mostra, na qual cada equipe disporá de um espaço para apresentar um poster que ilustra seu projeto, assim como poderá utilizar uma pequena mesa para apresentar o seu projeto.

Formulário de Inscrições

Esta página está disponível para usuários registrados no TECNOx 4.0. Entre com seu login e senha.